
Se achas que eu criei a MAMADEVI, dir-te-ia que foi a MAMADEVI que se criou a si mesma através de mim
Quando de forma abrupta a minha endometriose “surgiu”, manifestando-se em plena força, fui atirada num ciclo muito difícil a nível físico e psicológico. O meu ginecologista recomendou-me yoga, a minha fisioterapeuta deu-me exercícios de yoga... De muitas formas, fui empurrada a mergulhar com força no yoga. E a estátua da MAMADEVI veio até mim!
A última coisa em que pensava era aos 38 anos começar um projeto novo, quando ainda recuperava da cirurgia à endometriose. Investir tempo, dinheiro e energia que não tinha, e falar do sagrado feminino, era só a última das minhas prioridades! Mas uma e outra vez, o feminino fazia-se notar.
Então não posso dizer-te que decidi criar a MAMADEVI para ajudar o mundo. Foi essa força criadora que nos rodeia e que tem um desígnio próprio, esse sagrado feminino que semeia o desejo de criar que semeou em mim e desbloqueou em mim essa energia de criação, que emerge do útero, e que estava estagnada, a gritar por sair. Eu “só tive” que aceitar. Foi um processo duro mas quanto mais aceitei, mais me apaixonei pela MAMADEVI que se tornou a melhor expressão de mim mesma, o meu propósito e o meu legado!
Não me vejo nem me assumo como coach, mentora ou professora. A vida ensinou-me que a verdade, a resposta, o caminho está dentro de cada um de nós. Eu sou apenas uma eterna estudante.
O que te trago é a combinação de todas as ferramentas que conheço. Desde criança me interessei pelo propósito e o comportamento humano. Muitas vezes tive de ser eu própria a encontrar as respostas e soluções para os meus problemas. Assim, fui estudando o comportamento humano, astrologia, yoga, coaching, liderança…
Este é o fruto de muito estudo e prática física, mental e espiritual. São várias perspetivas diferentes combinadas para que faça sentido e haja coerência no corpo, na mente e no coração. Nessa medida, creio que sou uma facilitadora do teu desenvolvimento.
O mais puro desejo da minha alma é que a MAMADEVI possa de alguma forma aliviar o que quer que seja com que te debates. Que seja para ti um ninho de nutrição, inspiração e empoderamento para encontrares as tuas próprias respostas e verdades no teu voo rumo a uma vida de realização plena e feliz!
Namaste,
Helena Torres
